1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

.

MMA Japonês é disputado por 80 atletas gaúchos em Canoas

O ginásio do Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara, ficou pequeno para a torcida dos atletas que participaram do 1º Fight Sul Regional de MMA Japonês (Kudo Daido Juku), realizado na tarde deste domingo, 10. Um total de 80 esportistas disputou entre si, divididos nas categorias infantil, infanto-juvenil, feminino e masculino adultos. Os vencedores serão premiados por volta das 19 horas. O evento tem apoio da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Representantes das cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Gravataí, Guaíba, Passo Fundo, Veranópolis e Viamão participaram da disputa e empolgaram o público presente. De acordo com a organizadora do evento, Ana Paula Duro de Souza, o objetivo é proporcionar momentos de lazer e buscar novos talentos para o Campeonato Mundial do Japão, o Hokutoki, que acontece a cada quatro anos.

A presidente do Kudo Daido Juku no Brasil, Bianca Gonçalves, disse que Canoas pode ser palco da Copa do Mundo de MMA Japonês no ano de 2016. Segundo ela, a disputa acontece a cada dois anos e em diferentes países. A primeira Copa foi na Rússia em 2011. No entanto, como neste ano haverá os Jogos Mundiais na Colômbia e o esporte será apresentado, a disputa da Copa ficou para 2014.

 

História do Kudo


O Kudo nasceu e desenvolveu-se a partir do Kakuto Karate-Do, fundado oficialmente em 1981 por Jukucho Azuma Takashi. Integra vários estilos de artes marciais em um único. A modalidade proporciona uma gama maior de opções para o praticante, que se torna capaz de agir de maneira eficaz diante de seu oponente, uma vez que o Kudo maximiza as habilidades treinadas.

Jukucho Azuma Takashi também estabeleceu a sede mundial do Kudo Daido Juku em 1981. Com isso, o Kudo Daido Juku foi qualificado, por uma comissão avaliadora no Japão, como uma arte marcial japonesa oficial enquadrada nos sagrados princípios do Budo em 2001.

Ir para o Topo
LiveZilla Live Help