1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

.

Inscrições para estágio abrem ao meio-dia de hoje

O Portal Estágio em Canoas abrirá inscrições a partir das 12h desta segunda-feira, 7. Os estudantes de Ensino Médio e superior poderão se inscrever até as 23h50 do dia 18 deste mês. Conforme o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Fábio Cannas, o cadastramento é destinado ao preenchimento

de 150 vagas imediatas, de um total de 433, em diversas áreas. As restantes ficarão como cadastro de reserva. A chamada dos estudantes será por ordem de inscrição, em um processo com total transparência. Ele esclarece que o primeiro cadastro, aberto em junho de 2012, foi extinto.

 

 

Como funciona

Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 16 anos, residir em Canoas ou estar cursando Ensino Médio ou superior na cidade. Dez por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, que terão prioridade no chamamento, até ser completado esse percentual.
Os cadastros devem ser feitos pelo http://sistemas.canoas.rs.gov.br/gt/publico/rh/estagio/, ou  www.canoas.rs.gov.br, após registro de dados pessoais e senha.

O processo estará concluído quando o estudante receber mensagem eletrônica oficial, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , confirmando sua inscrição com a data, a hora e a posição na lista de inscritos, dentro da sua área de conhecimento. Quem não for chamado para entrevista permanecerá no cadastro de reserva por 180 dias. O estudante poderá acompanhar sua posição dinâmica na lista de espera por meio de acesso individual na página de internet.
A definição de local para realizar o estágio dependerá de entrevista no órgão da administração direta ou indireta, que serve também para ajuste de horários.

 


Crédito da notícia: Eloá da Rosa - Prefeitura de Canoas


Ir para o Topo
LiveZilla Live Help