1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

.

ATENÇÃO: Metroviários anunciam greve de 24 horas a partir dessa quinta-feira

Metroviários anunciaram hoje a paralisação das ativades a partir desta quinta-feira. A decisão foi tomada após uma assembleia com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas

de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do RS  (Sindimetrô/RS) na sede da Empresa de Trens Urbanos (Trensurb), em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (17), foi decidido que os trens entrarão em greve por 24 horas a partir da meia-noite desta quinta (18). A categoria reinvidica 6,36% e também que seja mantida a escala atual de trabalho, sem mudanças como sugere a empresa.

 

 

Durante a assembleia, surgiram outras duas propostas por parte da empresa: uma delas era aumentar o salário para 100,1% e aumentar o valor do ticket em 12% sobre o valor já existente. A outra era acatar os 6,36% de reajuste, mas sem alterar a questão da escala de trabalho levantada pelos funcionários, que acreditam que, da forma como a proposta está sendo colocada, teriam de trabalhar mais.


A Trensurb transporta aproximadamente 175 mil pessoas por dia, cerca de 1,2 mil por viagem de ida e volta (250 passageiros por vagão). Caso ocorra a paralisação dos trabalhadores, acredita-se que toda demanda acabe na BR-116, diariamente já sobrecarregada.

 

Amanhã, às 14 horas, haverá uma nova assembleia para avaliar se a greve continuará ou se as atividades do trem serão retomadas.

 

{flike}

Ir para o Topo
LiveZilla Live Help