1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

.

Bombeiros Mirins destaca Canoas no País

Em um ato marcado por padrões e ritos militares, os 37 primeiros formados no projeto Bombeiros Ambientais Mirins receberam, na manhã do último

sábado, 4, o certificado de formatura. Canoas foi a primeira cidade do Brasil a contar com esse projeto, que forma agora sua turma pioneira.

 

 

O evento ocorreu nas dependências da Associação dos Moradores do Bairro Igara 2 – AMORJ, e teve a presença de expressivas autoridades políticas, militares e civis. O prefeito de Canoas Jairo Jorge esteve representado pela vice-prefeita Beth Colombo e o secretário municipal de Meio Ambiente Celso Barônio, esteve representado por seu adjunto, Manuel Marcos. “Pensar e projetar o futuro passa pela educação. Como educadora, eu estou emocionada em participar desta solenidade”, assinalou a vice-prefeita Beth.

 

A cerimônia iniciou às 10h, com a chegada do carro de bombeiros trazendo os formandos. Nesse momento, a banda da Brigada Militar deu o tom à marcha da turma. Enquanto isso, pais e outros familiares das crianças registravam o momento. Após se posicionarem em frente ao palco, tiveram início as homenagens, teve início as falas das autoridades. “Vocês serão os nossos multiplicadores. Desejo-lhes, sobretudo, trabalho para representar essa mensagem”, declarou o capitão Julimar Fortes Pinheiro, em nome do 8º Comando Regional de Bombeiros.

 

Entre os homenageados, os coordenadores e professores do projeto, os integrantes da comissão da Seleção e Avaliação, e gestores municipais. A prefeita Beth Colombo, em nome da Prefeitura de Canoas, e o vereador Cesar Mossini, em nome da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas, também foram agraciados. Em seguida foram entregues os certificados aos formandos, pelos próprios familiares, outro momento de emoção.

 

O projeto Bombeiro Ambiental Mirim é uma iniciativa da prefeitura de Canoas em parceria com o Corpo de bombeiros e já está em processo de formação da segunda turma que começa o curso em março. A relação dos nomes dos primeiros 40 matriculados e outras informações podem ser obtidas no blog do projeto:

www.bombeiroambientalmirim.blogspot.com

Ir para o Topo
LiveZilla Live Help