1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

.

Teatro de Fantoches da Guarda Municipal

A equipe de teatro da guarda municipal está pronta para fazer sua primeira apresentação. A peça que será apresentada na sexta-feira, 30 de abril, às 15h na Escola Municipal de Educação Infantil

Gente Miúda terá como tema - Desperdício de água, Vamos Cuidar da água – de autoria do GM Márcio Acosta.

 

Segundo Acosta a peça mistura informação e humor para transmitir lições de cuidado com os recursos hídricos através de uma linguagem simples para o entendimento das crianças. “Nossas falas serão adaptadas conforme a faixa etária de cada público, uma estratégia para chamar a atenção e facilitar a captação da mensagem” enfatiza.

 

Na estréia a GM Catiucia Picoral e o GM Éder Godim darão vida aos dois bonecos miniaturas da guarda, Bel e Cadu. “Os nomes dos bonecos foram dados através de votação entre os próprios agentes. Ainda existem outros fantoches que serão usados de acordo com a necessidade de cada história” contam. Éder, por exemplo, também será a voz e os gestos do terceiro personagem que compõe a peça, o Leleco. As equipes de atores mudam de acordo com a peça e agenda de apresentação.

 

O coordenador de politicas de prevenção a violência escolar Atahualpa Fidel Perez Blanchet Coelho ressalta que o teatro de fantoches faz parte de uma política de prevenção a violência, incentivo a cidadania e aproximação da guarda com a comunidade. “Melhorar a visão das pessoas e principalmente da criançada com aqueles que usam farda, também ofereceremos alerta ao uso de drogas e combate a criminalidade”.

 

Por enquanto, o foco das apresentações são as escolas municipais de Canoas. Os diretores que se interessarem em utilizar o teatro de fantoches como mais um recurso na educação dos alunos basta entrar em contato pelo telefone (51) 34787031.

 

Ir para o Topo
LiveZilla Live Help