1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

.

Apav/Canoas vence Superliga B de vôlei e está na elite do vôlei brasileiro

A Apav/Canoas é a primeira equipe campeã da Superliga B. Neste domingo, 01, a equipe comandada pelo campeão olímpico Paulão contou com o apoio da torcida, que lotou o ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), e venceu o Funvic/Midia Fone (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 26/24, 22/25 e 25/22), em 2h21 de jogo. Além do título, o time de Canoas conseguiu uma vaga na próxima edição da Superliga, a principal competição de clubes do Brasil. "Estamos todos muito felizes, pois é um projeto que acreditamos, juntamente com o Paulão, para que nossa comunidade volte a se divertir e se emocionar com o volei", disse o prefeito de Canoas, Jairo Jorge. Para o prefeito, além da visibilidade e da contribuição para o autoestima dos canoenses, o fato do projeto pensar também nas crianças, será muito importante para o município. "Esta é a parte da competição, e é sempre gostoso vencer, mas em nossas escolinhas vamos formar atletas e cidadãos do futuro", lembrou.

 

Também participaram da torcida por Canoas o secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe; o secretário municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Antonio Dedomenico; e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Geison Silva.

 

Emoção -

A conquista foi especial para Paulão, que não conteve as lágrimas após vencer a primeira competição como treinador. A Apav/Canoas teve a melhor campanha de todo o torneio, com apenas uma derrota em 15 jogos. "Estou emocionado. Sou um apaixonado por vôlei e não deveria ter ficado tanto tempo longe das quadras. Na minha casa, todos comem, vivem e respiram esse esporte. Essa equipe foi montada em cima da hora, mas todos se comprometeram com o projeto. O grupo todo está de parabéns", disse Paulão, que lembrou da importância do Rio Grande do Sul no cenário do voleibol. "Também estou feliz por estarmos reconstruindo a história do voleibol do Rio Grande do Sul. Esse estado precisa estar inserido no cenário do voleibol. Agora temos que buscar ainda mais investimento para seguirmos o nosso caminho", explicou o treinador da equipe de Canoas.

 

Comemoração -

Um dos destaques nos momentos decisivos da partida foi o ponteiro Minuzzi, da Apav/Canoas. O jogador, com passagens pela seleção brasileira, comemorou muito a vitória sobre o Funvic/Midia Fone. "O objetivo é sempre ser campeão. A Superliga B é importante para o crescimento do voleibol brasileiro. O grupo, mesmo sendo montado tarde, se uniu na busca por essa vaga. O Rio Grande do Sul merece estar na elite do vôlei verde e amarelo", afirmou o ponteiro. O líbero Jeff, também com passagem marcante por diversas equipes do país, também ressaltou a volta do vôlei canoense e gaúcho ao cenário principal do esporte no país. "Não podemos deixar o vôlei gaúcho morrer, pois temos tradição e títulos. Queria agradecer a cidade de Canoas que abraçou esta ideia, e hoje estamos aqui colhendo os primeiros frutos", disse.



Equipes -

APAV/CANOAS - Quaresma, Xanxa, Pablo, Minuzzi, Rafael, Purificação. Líbero - Jeff. Entraram - Luan, Ivan e Feijão. Técnico - Paulão

FUNVIC/MIDIA FONE - Canhoto, Pé, Reinaldo, Allan, Renato e Ricardo. Líbero - Diego. Entraram - Allan, Índio, Pedro e Dudu. Técnico - João Marcondes

 


Crédito da notícia: Euclides Bitelo - Prefeitura de Canoas


Ir para o Topo
LiveZilla Live Help